Os meios de comunicação de massa tiveram um “upgrade” a partir
dos anos 1950 com a dissolução da Televisão, deixando o então “líder de
audiência” rádio, que perdeu um pouco a voz massificadora que possuía.
Durante as décadas que se seguiram, a televisão foi se
profissionalizando e crescendo no mercado, até que, no começo dos anos 1990,
começou a surgir o fenômeno da internet, que se fez criar uma reflexão sobre o
futuro da tv, tanto no jornalismo, quanto nas demais áreas da comunicação.
A evolução da internet ocasionou algumas mudanças na forma
como a notícia é tratada em alguns meios, entre eles, o jornal impresso, que
cada vez mais está tendo menos eficácia. A partir desse fato, as empresas como
Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, entre outras, passaram a pensar em
caminhos alternativos para continuarem vivos no mercado.
Uma dessas diretrizes é a TV Online, que é uma aposta dessas
empresas de conseguirem alavancar a quantidade de público. Para os jornalistas
é uma chance de divulgar o trabalho, contudo, se torna também um desafio criar
uma nova linguagem para esse meio.
Reportagem do Portal Imprensa sobre WebTV, clique aqui.
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