home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

quinta-feira, 29 de junho de 2017

#GirlBoss na comunicação!

Com o passar do tempo e dos anos as mulheres vem conquistando o seu espaço no mercado de trabalho e na área de comunicação não é diferente, o jornalismo está cada vez mais tomado por rostos femininos. As funções de âncoras, repórteres, produtores, coordenadores de jornalismo, entre outras estão sendo invadidas por mulheres.

Mas não pense que foi fácil para o gênero feminino conseguir se colocar onde está hoje, pois mesmo atualmente as mulheres ainda têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Mesmo na comunicação, seja publicitária, jornalista, cineasta ou relações-públicas, elas ainda enfrentam adversidades na carreira.

Antigamente era praticamente impossível assistir um jornal onde uma mulher estaria à frente de uma bancada lendo as noticias, até porque havia uma grande diferença entre homens e mulheres, porém hoje isso se tornou muito comum aos olhos dos telespectadores, que ligam a TV e se deparam, por exemplo, com a Renata Vasconcellos como âncora do Jornal Nacional.
Sandra Annenberg

Além deste exemplo muitos outros são comuns, como Maria Júlia Coutinho, Patrícia Poeta, Poliana Abritta, Rachel Sheherazade, Fátima Bernardes, Sandra Annenberg, Monalisa Perrone, Roberta Piza e muitas outras mulheres que dominam a televisão, a mídia e na maioria das vezes as manchetes de noticias.

Será que as mulheres só dominaram a televisão? Não! Elas estão em peso nas redações, nas rádios e também nas agências de comunicação. A AJO- Agência de Jornalismo da USCS é um bom exemplo disso, atualmente o time de jornalistas é formado apenas por mulheres, que honram seus cargos e trabalham com muita competência e seriedade.
Equipe AJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário