home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

quinta-feira, 29 de junho de 2017

TCC de jornalismo da USCS é selecionado para mostra de cinema


Documentário Ecos da Periferia: Entrelinhas e Letras será exibido na Mostra Sesc de Cinema Paulista.


O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que exige uma dedicação extra dos estudantes do último ano da universidade, não é para ficar na gaveta, pode ser o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho. Um exemplo disso é o documentário Ecos da Periferia: Entrelinhas e Letras criado por formandas de jornalismo da USCS em 2015.
A produção audiovisual foi selecionada para integrar a Mostra Sesc de Cinema Paulista, que vai ocorrer entre os dias 29 de junho e 05 de julho, no CineSesc, localizado na Rua Augusta, 2075, em São Paulo.
O filme será exibido duas vezes, dias 29/6 (quinta-feira, às 17h) e 01/7 (sábado, às 19h). Todas as sessões são gratuitas, porém, sujeito a lotação (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência). Ainda no dia 01/7, após a exibição das 19h, haverá um bate papo com o público e outros realizadores que integram a Mostra.

Da esquerda para direita: Gabriela Barreto Duarte, Mayara Marini e Renata Ferreira, criadoras
do documentário Ecos da Periferia: Entrelinhas e Letras
Foto: Thais Sanches

As jornalistas Gabriela Barreto Duarte, Mayara Marini de Andrade, Renata Ferreira e Vanessa Luz Maca, orientadas pelo Mestre e Doutor Carlos Barros Monteiro, foram as realizadoras do vídeo documentário, que traz um olhar jornalístico para a Literatura Marginal, “A literatura produzida na periferia de São Paulo, que vem com o boom do Rap e hoje em dia é o resultado dessa autonomia, dessa auto-afirmação que a periferia vem buscando há tanto tempo”, explica Mayara.  



Equipe da AJO em entrevista com as realizadoras do documentário
Foto: Thais Sanches
             
  Em visita a universidade, as ex-alunas trouxeram esta boa notícia, que também serve de incentivo para os estudantes de jornalismo capricharem ainda mais no TCC. Renata Ferreira manda um recado para aqueles que estão preocupados com o projeto final (assim como eu): “Siga o seu coração, faça o que vocês têm vontade de fazer porque aí tudo vai dar certo”. 
                         
                         Confira o teaser do documentário Ecos da Periferia: Entrelinhas e Letras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário