home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Oração do Jornalista

"A pauta nossa de cada dia nos dai hoje"
Foto: Divulgação
A pauta nossa de cada dia, nos dai hoje
Perdoe as nossas focas
Assim como nós perdoamos, todas as profissões que ganham mais e nos fazem cair em tentação
Mas livra nos do mal.
Amém.


Para toda ação tem uma reação.
Para cada oração tem um Santo.

São Euclides da Cunha – protetor dos plantonistas, dos que ralam no pescoção, dos enviados especiais, dos cornos em geral.


São Vicente de Pauta – é o conhecido santo das pautas impossíveis, como aquelas com pouco tempo para apuração ou com entrevistados que se recusam a falar.

Nossa Senhora do Bom Plantão – dizem os devotos mais fiéis que basta rezar duas ave-marias que nenhuma tragédia ocorrerá no seu domingo de trabalho na redação.

São Manoel da Padoca – acolhe os famintos ou privados de refeições. Em sua famosa imagem, segura um bolinho de carne na mão direita e uma coxinha de frango na esquerda.

São Tomás Naquilo – é tido como o santo mártir do jornalismo. Morreu muito jovem, depois de trabalhar durante seis meses sem folga e sem direito a receber horas extras.

São Bento di Ploma – santo italiano que abençoa os estudantes de jornalismo que ficam quatro anos pagando uma mensalidade caríssima para conseguir um certificado.

Santa Maria da Desgraça – é a santa das causas urgentes, como pagar o aluguel, pegar um frila, trocar de emprego, mudar de vida.

Ótimo (ex-Bom) Jesus dos Milagres – é o bambambã dos altares. Porreta. Seu milagre mais famoso foi transformar um jornalista todo metido num profissional sem vaidade.



Fonte: Desilusões Perdidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário