A iniciação na universidade é motivo de deslumbre para a maioria dos calouros. Poder finalmente estudar assuntos de seu interesse é como sombra e água fresca ao fim de um processo cansativo como o é ensino regular. Só que, para que o processo de aprendizagem se torne completo nesse novo ciclo, só a teoria das aulas não basta. As experiências práticas do dia a dia são o que realmente fazem a diferença no exercício da profissão.
Você sabia que nós, estudantes de jornalismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), desenvolvemos um rádio jornal que vai ao ar às 18h30, de segunda à sexta-feira? A Plug Rádio USCS, conta com uma programação repleta de informação - com as principais notícias do grande ABC - além de debates, esportes, cultura e muita música de qualidade, 24 horas por dia! Tudo isso totalmente produzido, editado e apresentado por ninguém além de nós mesmos!
Uma das principais características da Plug é manter uma grade recheada dos mais diversos assuntos. Confira abaixo como funcionam os programas:
Plug News: jornal que vai ao ar às 18h30, todos os dias, ao vivo. Apresenta as principais notícias do dia, além de informações do tempo, economia, esportes, boletins e reportagens especiais.
Repórteres Caroline Manchini, Giullia Micali, Gabriela Lopes e Ana Paula Silva no estúdio da Plug Rádio USCS |
Arquibancada: programa esportivo, que vai ao ar toda segunda-feira às 17h00, ao vivo.
Repórteres Thais Sanches e Thiago de Paula na apresentação do Arquibancada |
Plug Almanaque: Entrevistas com especialistas que vão ao ar quinzenalmente, de quarta-feira às 15h00.
O gestor de jornalismo e coordenador da rádio, prof. Flávio Falciano, comenta sobre os planos para o futuro da rádio: “Uma das coisas que nós pretendemos avançar nos próximos meses é ter os nossos repórteres na rua. Isso é uma coisa necessária, nem que seja de forma experimental. O repórter na rua trazendo a notícia do lugar em que ela acontece, no momento em que ela acontece, vai criar um diferencial”. O gestor comenta ainda que a rádio pretende contar com a participação de ex-alunos - que hoje atuam como jornalistas - para serem correspondentes ou colunistas da rádio, trazendo por telefone as informações elaboradas em seus respectivos veículos de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário